SLZ BUSSINES, Lj. 05 Renascença 📱 Atendimento virtual

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SindCombustíveis-MA critica Secretaria Municipal de Meio Ambiente por conta de fiscalização

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão tem criticado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente por conta de fiscalização a postos que estão com processos de licenciamento em andamento. O SindCombustíveis questiona a Secretaria pelo fato de ela cobrar dos empresários do setor documento comprobatório de licenciamento, mesmo quando os processos ainda estão transcorrendo na Secretaria. A diretoria do sindicato demonstra como exemplo o caso de um posto da capital, que está com processo de renovação de licença tramitando há mais de seis meses e que foi multado por não possuir o documento. Ainda segundo o SindComustíveis, a secretaria municipal alega  que os processos requerem análise criteriosa, o que deixa o processo lento.
..............

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje comunicado sobre o mercado de trabalho no Brasil. O Estudo aborda questões, como a escassez de mão de obra qualificada e pleno emprego, e ainda compara a situação atual com a dos últimos 20 anos. O estudo, com base nos dados mais recentes da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE), oferece um panorama do mercado de trabalho brasileiro. O texto aborda diferentes aspectos dos rendimentos do trabalho no país, as desigualdades e, em especial, a evolução nas últimas duas décadas – para todo o Brasil e sob diferentes recortes, como gênero, raça, trabalhadores formais e informais.
....................

De acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, a quantidade de pessoas que buscou crédito recuou 9,8% em setembro/13 em relação ao mês imediatamente anterior. Na comparação com setembro do ano passado, houve aumento de 4,4%. De acordo com os economistas da Serasa Experian, a greve dos bancários, iniciada na segunda quinzena de setembro, provocando o fechamento de várias agências e restringindo o atendimento aos correntistas, afetou negativamente a busca do consumidor por crédito durante o mês passado.

.............

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Varejo de material de construção apresenta queda de 4,4% em setembro, diz Anamaco

Desde a última terça-feira acontece em Belém (PA), a IV Conferência Nacional Sobre Defesa Agropecuária, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. // O objetivo é discutir a defesa agropecuária como elemento fundamental para a sustentabilidade na região e no Brasil. / Os eixos temáticos estão sendo debatidos por meio de painéis, mesas redondas, palestras e sessões de pôsteres. // O evento, que acontece na região norte pela primeira vez e vai até sexta-feira, 4 de outubro, traz como tema “Defesa Pecuária e Sustentabilidade” e prevê participação de cerca de 1.200 pessoas, entre representantes do setor produtivo, pesquisadores, estudantes universitários, profissionais e técnicos do segmento.//
........

O varejo de material de construção apresentou queda de 4,4% em setembro na comparação com agosto, segundo pesquisa mensal da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). // No acumulado do ano, o desempenho do setor ainda está 2,2% superior ao ano passado. // No acumulado dos últimos 12 meses, o índice é de 2.7%. // Segundo a pesquisa, os segmentos que apresentaram variação negativa no mês foram aço, revestimentos cerâmicos e telhas e caixas d’água de fibrocimento. // Por outro lado, diversos segmentos apresentaram resultados positivos, como é o caso de portas e janelas de alumínio, tintas, cimentos, fechaduras/ferragens, iluminação e louças sanitárias. // Já metais teve desempenho estável na comparação com agosto.//
...........


Acontece nesta quarta-feira, a primeira reunião realizada pela Prefeitura de Carolina, por meio da Secretaria de Cultura, para discutir junto aos representantes da cultura itens do funcionamento da Lei de Incentivo a Cultura. // A reunião que acontece na sede da Câmara Municipal de Carolina contará com a participação de empresários, associações, entidades de classe, ong’s, sindicatos, produtores culturais, grupos culturais, cantores, artistas, compositores, poetas e artesões. // O objetivo é prestar esclarecimentos sobre o funcionamento e manuseio da lei de incentivo, para a futura implementação de projetos voltados ao resgate da cultura local.//

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vendas: mais de mil profissionais devem participar do Encontro Maranhense de Vendas 2013

A AIESEC, organização jovem que tem como objetivo o desenvolvimento de líderes, traz a São Luís o "Fórum internacional de empreendedorismo Youth to Business", no dia 11 de outubro. O evento acontece no auditório central do Centro Pedagógico Paulo Freire, na Universidade Federal do Maranhão, Área Itaqui-Bacanga. O tema será: “Inspirando Líderes, Construindo Sonhos”, e reunirá especialistas de diversas áreas e jovens com pretensão de compartilhar idéias palpáveis e fomentar um cenário criativo e empreendedor na cidade de São Luís. O fórum contará com palestrantes da capital e de outros estados, além de workshops, mesas de discussões, networking, stands, com início às 9h. //
...................

O número de transações online cresce diariamente e, cada vez mais pessoas ao redor do mundo afirmam ter tido algum tipo de problema na web. De acordo com o recente estudo da Gfk, apresentado pela  F-Secure, um em cada dez consumidores já foi vítima de fraude online. Segundo o levantamento, 12% dos europeus declararam ter perdido dinheiro em algum tipo de fraude online. O Reino Unido apresentou 17%. Já os EUA e a Malásia se destacam, ambos com 20%. 89% informou utilizar computadores ou laptops equipados com Windows, 39% utilizam celulares Android, 24% iPhones, 22% tablets Android, 20% iPads, 16% computadores Apple, e 16% utilizam smartphones Windows.
.........


Cerca de mil profissionais da área de vendas devem participar nesta sábado, dia 05 de outubro, da 2ª edição do Encontro Maranhense de Vendas – Maravendas 2013. A iniciativa é uma promoção da Associação Maranhense dos Distribuidores e Atacadistas (AMDA), que traz para São Luís especialista na área de empreendedorismo e marketing pessoal, o renomado palestrante Jussier Ramalho, autor do livro “Você é Sua Melhor Marca”. O Maravendas 2013 acontecerá das 14h às 21h, no Rio Poty Hotel – Ponta d’Areia.

Encontro de Empresários da Fiema aborda hoje o tema “Água e Indústria”

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) está concentrada na organização do 14º Encontro de Empresários, que acontece nesta terça-feira (1º de outubro), e terá como tema “Água e Indústria: oportunidades e desafios para o desenvolvimento do Maranhão”, na Casa da Indústria Albano Franco, Cohama, às 19h. A ação servirá de preparação para o primeiro grande evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre o gerenciamento de recursos hídricos e pretende contribuir com o amadurecimento das lideranças industriais quanto a necessidade de identificação dos procedimentos de solicitação de outorga de captação e uso de água.
..............

De janeiro a agosto de 2013, foram criadas e passaram a funcionar dentro do território nacional 1.259.102 novas empresas. É o que mostra o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Esta quantidade representou um avanço de 4,3% frente ao total de novos empreendimentos surgidos durante o mesmo período de 2012, sendo também maior que os totais registrados durante os mesmos meses de 2011 e 2010. De acordo com os economistas da Serasa Experian, mesmo com a atividade econômica fraca e a inflação alta ao longo de todo o período, os empresários de micro e pequenas empresas continuam confiantes em abrir o próprio negócio. A estatística de nascimento de empresas desses portes é crescente, incluindo os MEIs, que são mais da metade dos novos empreendimentos.

.......................